EB-3 - PROGRAMA DE EMPREGO PERMANENTE

A Jobs & Visas USA.com  aitravés do Programa de Emprego EB-3 UNSKILLED (EB-3 Permanent Employment Program) e seguindo as regras do Departamento de Trabalho dos EUA (DOL.gov) e Imigração (USCIS.gov) é uma ferramenta interessante para orientar e direcionar TRABALHADORES INTERNACIONAIS (brasileiros, ou de outras nacionalidades) a serem apresentados aos recrutadores e departamento de RH de empregadores americanos que estão em busca de mão de obra PERMANENTE para completar seu quadro de colaboradores.

Jobs & Visas  USA.com é uma plataforma eletrônica e breve tambem um APP que facilitara o recrutamento de trabalhadores internacionais por empregadores americanos/sponsors nos EUA. 

Como um plataforma eletrônica a Jobs & Visas  USA.com, publica vagas de empregos credenciadas e  também vagas públicas disponibilizadas pelo Department of Labor de outros recrutadores utilizando da popularidade da própria plataforma para divulgar diversas vagas, produtos e serviços. 

SOBRE O PROGRAMA DE EMPREGO PERMANENTE EB-3

Elegibilidade:

Aproximadamente 140.000 vistos de imigrante baseados em empregos (divididos em cinco categorias de preferência - EB-1 a EB-5) estão disponíveis a cada ano fiscal para estrangeiros (e seus cônjuges e filhos qualificados) que procuram imigrar permanentemente para os Estados Unidos com base na capacidade, ocupação, educação, habilidades, circunstâncias especiais ou investimentos nos Estados Unidos. 

Para as três primeiras categorias de vistos de imigrantes baseados no emprego (EB-1, EB-2 e EB-3), se um indivíduo tiver a combinação certa de habilidades, educação e/ou experiência de trabalho e for elegível e admissível nos Estados Unidos, ele ou ela poderá morar permanentemente nos Estados Unidos.

Categorias de preferência para visto de trabalhador permanente: Como cada categoria de visto de imigrante baseado no emprego (EB) tem requisitos diferentes, consulte os requisitos de elegibilidade encontrados em cada página separada, antes de apresentar uma petição:

EB3 - UNSKILLED (SEM QUALIFICAÇÃO)

Nível de Escolaridade: Não exige escolaridade mínima e menos de 2 anos de experiência na função para a qual o trabalhador está sendo contratado. 

Nível de inglês: Depende da exigência da função e de cada empregador. Importante: o inglês é essencial para a migração para os EUA, nível intermediário ou conversação é o ideal, mesmo quando não for exigência do empregador junto ao Departamento de trabalho e Imigração (DOL e USCIS). O tempo de espera pelo processo, é interessante investir nesse ponto.

Salário: Média de salários variam conforme a função e as exigências de cada vaga. No processo do empregador é solicitado o PWD (Prevailing Wage Determination) no Departamento de Emprego (DOL). O PWD é a determinação do valor do salário mínimo que deve ser pago ao trabalhador naquela função, podendo o empregador pagar um salário acima caso queira.

Forma de pagamento do Salário: Semanal; Quinzenal ou Mensal. Dependendo da regra de cada estado americano ou de cada empregado e seu RH.

Descrição da Função: Cada ocupação tem sua própria descrição padrão (Standard Occupational Classification – SOC), sendo que o empregador/sponsor pode acrescentar atividades na que será exercida. Lembrando que a descrição padrão com as atividades adicionadas pelo empregado para a vaga passam pelo Departamento de Trabalho (DOL) para determinar o salário mínimo da função.

Etapa Laboral - Aproximadamente 10 meses (300 dias)
1) PWD (Determinação salário mínimo) – 105 dias conforme tabela DOL 
2) Anúncio da vaga na agência estadual de emprego (SWA) + Jornais e mídia em geral – 60 dias
3) Oferta de emprego – após análise do perfil - 20 dias
4) LC (Certificação de trabalho do trabalhador) – 90 a 180 dias

Tempo Total do Processo  do empregador e trabalhador -  (entre 12 e 18 meses).
Obviamente, se o empregador já ultrapassou as etapas de PWD, MARKETING DA VAGA, o processo terá em media o tempo reduzido pela metade. 
OBS: O tempo de cada etapa do processo pode variar de acordo a demanda de processos nos Órgãos do governo americano. O tempo demonstrado acima varia mês a mês.
Importante:
Se o trabalhadro estiver nos Estados Unidos e fazendo Ajustamento de Status, baseado em casos similares, em 10-12 meses trabalhador recebe o EAD e autorizacao de viagem enquanto aguarda o GC. Caso esteja fazendo o processo do Brasil, levara entre 12-18 meses ate recebeimento do Green Card carimbado no pasaporte. 

Custos para o Programa de Emprego EB-3: Atualmente os valores para o investimento é entre US$12,000 e US$15,000 dependendo da forma de pagamento desejada pelo cliente.  Indicamos a empresa JL que oferece um servico diferenciado aos brasileiros e valores parcelados. 

Passagem aérea, relocação e moradia: A  Jobs & Visas USA.com com ajuda de seus parceiros em diversos estados americanos irão te ajudar de forma diferenciada em sua chegada aos EUA. Indicando melhores valores para passagens nacionais (nos EUA) e internacionais, imobiliárias, loja de carros, escolas para dependentes, auxiliando e ajudando o aplicante a se instalar de forma confortável e que atenda suas necessidades. Todos os serviços e disponibilizados por parceiros são de responsabilidade dos mesmos, apenas indicamos os serviços para facilitar a instalação, bem como os custos são de responsabilidade do aplicante. Despesas relacionadas a estes servicos sao oferecidos baseado em cada caso. 

Exames Médicos: Todos os exames médicos solicitados durante o processo são de responsabilidade do trabalhador aplicante, bem como os custos. Parceiros para consulta de valores: Exames Médico Visto (Brasil) e Gatewat Immigration (USA).

Tempo de Contrato com o Empregador: O programa é de emprego permanente, porém o tempo de contrato depende de cada empregador em sua oferta de emprego. Cada empregador determina em sua oferta de emprego um período mínimo de contrato que o trabalhador deve trabalhar para sua empresa, que em geral varia de 1 a 5 anos.

 
   
Email: jobsandvisasusa@gmail.com

A Jobs & Visas USA ima consultoria de Recursos Humanos que publica, divulga, anuncia e orienta caminhos legais de trabalho para os Estados Unidos que atraves destas informacoes obeteem vistos temporarios de trabalho ou Green Cards atraves de contratacoes permanentes. A Jobs & Visas USA com seus 30 anos de kno-how nao e uma firma de advocacia. 

U.S. law requires companies to employ only individuals who may legally work in the United States – either U.S. citizens, or foreign citizens who have the necessary authorization. This diverse workforce contributes greatly to the vibrancy and strength of our economy, but that same strength also attracts unauthorized employment. E-Verify is an Internet-based system that allows businesses to determine the eligibility of their employees to work in the United States. For more information, please visit http://www.uscis.gov/e-verify.