EB-3 Permanent Working Program - Job Seeker

A Jobs & Visas USA maior sistema de informações de trabalho legal nos Estados Unidos apresenta a comunidade brasileira o Programa de Emprego EB-3 UNSKILLED (EB-3 Permanent Employment Program) com direito a GREEN CARD e seguindo as regras do Departamento de Trabalho dos EUA (DOL.gov) e Imigração (USCIS.gov), sendo uma ferramenta e aplicativo altamente interessante para orientar e direcionar TRABALHADORES INTERNACIONAIS (brasileiros e de outras nacionalidades) para serem apresentados à recrutadores e departamento de RH de empregadores americanos que estão em busca de mão de obra PERMANENTE para completar seu quadro de colaboradores. 

Como um plataforma eletrônica e aplicativo a ser disponibilizada em 02.02.2020, a Jobs & Visas USA.com, publica vagas de empregos credenciadas e também vagas públicas disponibilizadas pelo Department of Labor de outros recrutadores utilizando da popularidade da própria plataforma para divulgar diversas vagas, currículos, e serviços relacionados. Publica tambem dicas, informacoes, orientacoes, E-Books, APP, e muito mais.

SOBRE O PROGRAMA DE EMPREGO PERMANENTE EB-3

Elegibilidade:

Aproximadamente 140.000 vistos de imigrante baseados no emprego (divididos em cinco categorias de preferência - EB-1 a EB-5) estão disponíveis a cada ano fiscal para estrangeiros (e seus cônjuges e filhos qualificados) que procuram imigrar permanentemente para os Estados Unidos com base na capacidade, ocupação, educação, habilidades, circunstâncias especiais ou investimentos nos Estados Unidos. 

Para as três primeiras categorias de vistos de imigrantes baseados no emprego (EB-1, EB-2 e EB-3), se um indivíduo tiver a combinação certa de habilidades, educação e / ou experiência de trabalho e for elegível e admissível nos Estados Unidos Estados, ele ou ela poderá morar permanentemente nos Estados Unidos.

Categorias de preferência para visto de trabalhador permanente: Como cada categoria de visto de imigrante baseado no emprego (EB) tem requisitos diferentes, consulte os requisitos de elegibilidade encontrados em cada página separada, antes de apresentar uma petição:

EB3 - UNSKILLED (SEM QUALIFICAÇÃO)

Nível de Escolaridade: Não exige escolaridade mínima e menos de 2 anos de experiência na função para a qual o trabalhador está sendo contratado. Ideal que o imigrante tenha nivel escolar secundario.

Nível de inglês: Depende da exigência da função e de cada empregador. Importante: o inglês é essencial para a migração para os EUA, nível intermediário ou conversação é o ideal, mesmo quando não for exigência do empregador junto ao Departamento de trabalho e Imigração (DOL e USCIS). O tempo de espera pelo processo, é interessante investir nesse ponto.

Salário: Média de salários variam conforme a função e as exigência de cada vaga. No processo do empregador é solicitado o PWD (Prevailing Wage Determination) no Departamento de Emprego (DOL). O PWD é a determinação do valor do salário mínimo que deve ser pago ao trabalhador naquela função, podendo o empregador pagar um salário acima caso queira.

Forma de pagamento do Salário: Semanal; Quinzenal ou Mensal. Dependendo da regra de cada estado americano ou de cada empregado e seu RH.

Descrição da Função: Cada ocupação tem sua própria descrição padrão (Standard Occupational Classification – SOC), sendo que o empregador pode acrescentar atividades na que será exercida. Lembrando que a descrição padrão com as atividades adicionadas pelo empregado para a vaga passam pelo Departamento de Trabalho (DOL) para determinar o salário mínimo da função.

Tempo do Processo: Após um empregador oferecer uma oferta de emprego oficial ao aplicante e concordar em ser empregador/ sponsor para o visto de trabalho, o empregador que o aplicante internacional contratou iniciará a consultoria para a início do processo, solicitando documentos necessários para a autorização de imigração e trabalho com as agências do governo dos EUA (DOL, USCIS).

Etapas Empregador - Aproximadamente 10 meses (300 dias)
1) PWD (Determinação salário mínimo) – 90-120 dias conforme tabela DOL (ao mesmo tempo anuncios jornais);
2) Anúncio da vaga agência estadual de emprego (SWA)  60 dias
3) Oferta de emprego – apos analise do perfil - 20 dias
4) LC PERM (Certificação de trabalho do trabalhador) – 70-180 dias

TEMPO TOTAL DO PROCESSO PARA RECEBER O GREEN CARD = (entre 12 e 18 meses). Obviamente, se o empregador emponsor  ja ultrapassou as etapas de PWD, MARKETING DA VAGA, para o mercado domestico de RH,  o processo tera o tempo reduzido pela metade. 

OBS: O tempo de cada etapa do processo pode variar de acordo a demanda de processos nos Órgãos do governo americano. O tempo demonstrado acima varia mês a mês.

Residência Permanente: A obtenção da residência permanente (Green Card) é um processo a parte com várias etapas e depende do escritório de imigração solicitado, o processo em si e outros fatores.  Se o aplicante estiver nos EUA como estudante, ou ate turista, existe a possibilidade de conseguir que comece a trabalhar na empresa através do ajustamento de status e receber certificação de trabalho e então aguardar sua residência permanente (cada caso é avaliado individualmente e detalhadamente). 

Processo Laboral (Empregador): Todo o processo para credenciamento do empregador para contratar trabalhadores estrangeiros é de responsabilidade do empregador. Para estar apto a iniciar o recrutamento e oferta de emprego aos trabalhadores demora em média 180 - 270  dias, sendo que cada caso é um caso. Deve ficar claro para o aplicante que o processo precisa seguir protocolos tanto para o empregador, quanto para o trabalhador e que cada processo é único sendo analisado individualmente.

Custos para o Programa de Emprego EB-3 junto ao USCIS: variam de US$12,000 a US$15,000 dependendo de cada empresa ou advogado de imigracao  que presta o servico, incuindo despesas de honorarios advocaticios desejada pelo cliente. Referendamos a JL Recruitment & Consulting LLC por ser exclusiva trabalhando com brasileiros e por ter raizes no Brazil. E por ser bem flexivel no parcelamento do processo.

Passagem aérea, relocação e moradia: Cada empresa tem seus proprios beneficios e servicos oferecidos.

Exames Médicos: Todos os exames médicos solicitados durante o processo são de responsabilidade do trabalhador aplicante, bem como os custos. Parceiros para consulta de valores: Exames Médico Visto (Brasil) e Gatewat Immigration (USA).

Tempo de Contrato com o Empregador: O programa permanente, porém o tempo de contrato depende de cada empregador em sua oferta de eemprego que determina em sua oferta de emprego um período mínimo de contrato que o trabalhador deve trabalhar para ele, que em geral varia de 1 a 5 anos.

SE O APLICANTE ESTIVER FORA DOS USA
Um green card em forma de carimbo é o status mais importante que um imigrante internacional.  O carimbo ou formulário I-551 é o nome oficial do "cartão verde" no sistema de imigração e cidadania. A validade do formulário I-551 é de 10 anos. Ele deve ser renovado se optar por permanecer como residente permanente ou obter a cidadania dos EUA. Certas problemáticas envolvendo um green card perdido, roubado ou vencido podem ser evitadas com um carimbo de evidência temporário. Carimbo temporário de provas I-551 Um imigrante deve manter seu status de residente permanente com um green card válido (Formulário I-551) o tempo todo. Pode haver circunstâncias em que uma renovação está em ordem. Uma é simplesmente porque o green card expira após um período de 10 anos. A necessidade de um carimbo de evidência temporário no Formulário I-551 (para o seu green card) entra em jogo quando você considera os períodos geralmente longos para um preenchimento do formulário I-90. O Formulário I-90, Pedido de Substituição de Cartão de Residente Permanente, é usado para renovar um cartão verde quando o existente estiver definido para expirar. Esse processo pode levar até 6 meses ou mais. Como resultado, você pode se encontrar em uma situação em que precisa de comprovação de seu status de residência permanente enquanto o seu green card real expirar. O carimbo I-551 pode ser usado como prova temporária do status de uma pessoa como residente permanente legal. Isso é importante se o novo cartão verde não for emitido antes da data de vencimento do cartão existente. É importante observar que o uso do carimbo de evidência temporário deve ser o último recurso, se possível. 
   

U.S. law requires companies to employ only individuals who may legally work in the United States – either U.S. citizens, or foreign citizens who have the necessary authorization. This diverse workforce contributes greatly to the vibrancy and strength of our economy, but that same strength also attracts unauthorized employment. E-Verify is an Internet-based system that allows businesses to determine the eligibility of their employees to work in the United States. For more information, please visit http://www.uscis.gov/e-verify.