EB-3 Permanent Working Program - Empregadores

IMIGRAÇÃO BASEADA EM TRABALHO - PREFERÊNCIA 3 (EB-3)

O QUE É O VISTO EB-3?

EB-3 é um programa migratório baseado em emprego para profissionais, qualificados/não qualificados e outros trabalhadores. Também chamado de visto porque a ideia principal da reforma imigratória foi convidar e incentivar trabalhadores internacionais a virem para os EUA à trabalho e de forma permanente, mas também os que já estão em território americano possa fazer seu ajustamento de status do visto atual e alterar para um Green Card (Residente Permanente).

EB-3 se tornou um ótimo programa de contratação de estrangeiros por empresas de diversos segmentos (transporte/logística, gastronomia, paisagismo, hospitalidade, TI, etc.). Centenas de empresas e indivíduos são certificados mensalmente para contratar candidatos, em todos os cantos do mundo, podendo trabalhar e viver permanentemente nos EUA.

Este processo de oferta de emprego permanente é uma ferramenta de contratação formal e legal para muitos empregadores, indivíduos, pequenas, médias ou grandes empresas nos EUA, e desejam solucionar sua deficiência de RH em um período em torno de 12 a 18 meses. Para trabalhadores que estao nos USA com status de visto valido (Ajustamento de Status) para que o trabalhador possa ja iniciar o trabalho entre 5-10 meses com EAD enquanto aguarda seu Green Card. 

Entre em contato imediatamente pelo telefone: +1 (305) 968-3326 954-843-3521 (business hours) ou através dos e-mails:  eb3application@jlrecruitment.net 

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

Trabalhador qualificado, profissional ou outro trabalhador.

SUB-CATEGORIAS

EVIDÊNCIA

CERTIFICAÇÃO

Trabalhadores qualificados

- Ter pelo menos 2 anos de experiência de trabalho ou treinamento na área pretendida

- Executar um trabalho no qual os trabalhadores qualificados não estão disponíveis no EUA

Necessário, Certificação de trabalho Oferta de trabalho permanente, em tempo integral

Profissionais

- Possui um grau de bacharelado nos EUA ou equivalente estrangeiro, que seja um requisito básico para a ocupação

- Executar um trabalho no qual os trabalhadores qualificados não estão disponíveis no EUA

- Outra formação educacional ou tempo de experiência não podem ser substituídas por um bacharelado

Necessário, Certificação de trabalho Oferta de trabalho permanente, em tempo integral

Não Qualificados

(Outros trabalhadores)

- Ser capaz, no momento da petição, de executar trabalho não qualificado (menos que 2 anos de treinamento ou experiência)

- Não temporário ou sazonal, para trabalhadores qualificados que não estão disponíveis no EUA

Necessário, Certificação de trabalho Oferta de trabalho permanente, em tempo integral


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA OS EMPREGADORES?

O benefício mais óbvio para um empregador que contrata um trabalhador através do programa EB-3 é a adição de talento conforme sua necessidade à força de trabalho de sua empresa através da JL Recruitment & Consulting LLC e seus advogados de imigracao que juntos providenciam todo o processo laboral e USCIS.

Para os empregadores com programas de terceirização existentes, a contratação do EB-3 é uma ótima ferramenta de recrutamento, permitindo ao empregado entrar, trabalhar e morar de forma permanente nos EUA.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA O EMPREGADO?

O visto EB-3 permite que um cidadão estrangeiro obtenha residência permanente através do Green Card, trabalhe legalmente entrando pela porta da frente. E caso já estiver nos EUA, beneficia-se de uma AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO (EAD) até que receba seu Green Card através do Ajustamento de Status, ou seja, mudança de visto atual para o permanente.

RESPONSABILIDADES DO EMPREGADOR

A principal responsabilidade do empregador é cumprir os regulamentos estabelecidos pelo Departamento do Trabalho (DOL) e pelo USCIS dos EUA. O requisito fundamental para ambas as agências é que o empregador seja verdadeiro quanto à disponibilidade da posição, ou seja, que haja uma oferta real de emprego.

Em segundo lugar, o empregador concorda que o empregado receberá o salário determinado na petição do PERM. O valor do salário é decidido logo no início do processo (Prevalência de determinação de salário - PWD), portanto, o empregador está ciente dessa responsabilidade desde o início.

Depois do I-140 aprovado para o funcionário e ele estiver nos EUA, o relacionamento entre empregador e empregado é semelhante a qualquer outro. Neste ponto, o funcionário é livre para rescindir ou promover o empregado, e também o empregado é livre para acabar com a relação de trabalho, se assim decidir. Embora empregador-empregado possa assinar um VÍNCULO CONTRATUAL de 1 a 3 anos de comum acordo entre as partes.

ETAPAS DO PROGRAMA EB-3

O processo será gerenciado por empresa de consultoria de imigração (JL Recruitment & Consulting LLC) e não interferirá nas práticas comerciais regulares do empregador.